Pescada enrolada com presunto e legumes salteados

segunda-feira, 7 de abril de 2014


Primavera, és tu? Bem vinda rapariga! A tua chegada não estava fácil, hein?! Vá, agora entra aqui no nosso pequeno pedaço de terra plantado à beira mar e deixa-te ficar. Se ficares, prometo que vou fazer uns passeios só para sentir o teu calor no meu peito. Já precisava de sol! Obrigado por chegares!
O teu sol faz-nos bem, dá-nos uma alegria de uma forma simples, mas especial. Tal como o sorriso de uma criança nos dá um sorriso imediato, também o calor do teu sol, faz com que o nosso coração brilhe um pouco mais. Estas coisas não têm preço, a simplicidade de um acto tão natural, como o brilho do sol nos dar algo tão imenso! Primavera anda e aquece o meu coração, faz-me, naturalmente, sentir mais quente e mais vivo!

Sugestão de hoje, pescada enrolada com presunto e legumes salteados. Mar e terra num prato, que também me aquece o coração. Minutos felizes!

Ingredientes (2P)

2 filetes de pescada
3 fatias de presunto (finas)
1 courgette
1/2 cebola roxa
1/4 alho francês
1/2 limão (sumo)
Q.b Pimenta preta
Q.b coentros frescos
Q.b azeite


Preparação

Temperem as filetes com pimenta preta, coentros frescos e um fio de azeite, embrulhem e apertem bem as filetes com as fatias de presunto. (Não coloquem sal no peixe, pois o sal do presunto vai temperar os filetes, se o presunto for muito salgado, lavem as fatias primeiro com água)

Numa frigideira com um fio de azeite, coloquem as filetes (comecem primeiro por saltear a parte onde ficaram as pontas das fatias de presunto)  e deixem saltear bem, virem as filetes dos dois lados, de forma a que o presunto fiquem bem selado às filetes e crocante.
Retirem os filetes da frigideira, e salteiem os legumes cortados em pedaços pequenos na gordura do presunto, 4/5 minutos está no ponto.

Espalhem umas folhas de coentros frescos por todo o prato, e espremam o sumo do limão por cima dos filetes e dos legumes.

Minutos felizes!!


21 comentários:

  1. Muito bem que ficou e assim enroladinha pode bem aproveitar esta primavera friorenta, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Agrada-me o sol e espero que venha para ficar- de resto, passava bem sem primavera (é que tenho alergias, uma miséria!)
    Não gosto lá muito de pescada, mas assim parece-me que ia gostar :D

    ResponderEliminar
  3. Uma pescada bem disfarçada e muito bem acompanhada! Gostei!!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não chegou a estes lados a Primavera, está muito difícil.
    Uma sugestão com peixe é sempre ao meu gosto, e esta tem um ar bem tentador e capaz de surpreender qualquer um, uma delicia certamente.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Efectivamente, mar y montaña, como decimos por aquí.
    Muy buena propuesta y muy original. Esta mezcla nos gusta mucho.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Embora por norma não aprecio muito o presunto, acho que resulta muito bem com peixe, pois gosto do sabor que lhe dá! Gostei muito da sugestão, e ficou com uma apresentação muito saborosa.

    ResponderEliminar
  7. Está tão apetitosa e linda esta refeição. Uma maravilha mesmo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. O sol não quer nada com o norte, e eu estou cheia de saudades dele, adoro caminhar na companhia dele...
    Adorei a tua sugestão é uma deliciosa maneira de comer pescada e esta muito bem acompanhada
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Finalmente temos sol, que alegria :)
    Adoro pescada enrolada com presunto fica tão bom! E já fiz recheada com pesto e enrolada com presunto e fica igualmente bom!
    O teu prato ficou com um aspecto maravilhoso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. e é mesmo isto que vou fazer para o jantar! :)!

    ResponderEliminar
  11. Eu não sou muito adepta de pescada simples, apesar de em criança adorar! hehe
    Mas assim servia-me com gosto, e adoro com os legumes.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar